Foi divulgado pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), o edital com regras para a solicitação do certificado de conclusão do ensino médio e da declaração parcial de proficiência com base no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. O documento está publicado na Central de Seleção, no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
Somente aqueles que tiverem completado 18 abis até a data da realização da primeira prova do Enem em 2014 poderão requerer a certificação.
Os candidatos também devem ter indicado a pretensão de utilizar os resultados de desempenho na prova para fins da certificação, no ato da inscrição, bem como a instituição certificadora, e terem atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.
Para solicitar a declaração parcial, o candidato deve ter atingido o mínimo de 450 pontos na área de conhecimento que deseja obter proficiência. Caso deseje obter a declaração na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, é obrigatório que tenha atingido também, no mínimo, 500 pontos na redação.
Não haverá cobrança de taxa pela emissão dos documentos.
Documentos – O candidato deverá apresentar o requerimento preenchido, o boletim individual com as notas do Enem 2014, além de originais e cópias do documento de identidade com foto e CPF.
O IFMS terá até 30 dias para entrega da declaração parcial e até 45 dias para o certificado de conclusão, contados a partir da data de protocolo do requerimento. Os documentos deverão ser retirados no mesmo câmpus em que foi realizada a solicitação.
Para a solicitação ou retirada dos documentos será aceita procuração com firma reconhecida.
A relação dos requerentes que foram atendidos será publicada em 2016 na Central de Seleção do IFMS.
