#UFGD: Acadêmicos entram com mandado de segurança para retorno de aulas

Um grupo de aproximadamente 30 alunos do quinto ano do curso de direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) entraram com um mandado de segurança com pedido de liminar, para garantir o retorno das aulas por conta da greve dos professores, que irá completar quatro meses na próxima semana.

Segundo uma integrante do grupo, uma estudante de 22 anos que não quis se identificar, os acadêmicos alegam que serão prejudicados, já que estão no semestre final de conclusão do curso e que muitos já têm proposta de trabalho assim que se formarem.

“O nosso argumento é que já estamos prejudicados, mas se a greve continuar corremos o risco de colar grau no meio do próximo ano e muitos já realizaram a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e tem um prazo para poder dar entrada no processo, assim como outros já tem proposta de trabalho e pode acarretar na perda caso a greve não termine logo”, contou a estudante.

Ela disse que, o documento foi protocolada na última segunda-feira (21) e que requer urgência, no entanto a Justiça Federal também se encontra em greve e o jeito é aguardar um parecer do juiz.

“Nós entregamos o mandado no início desta semana, mas com a greve da Justiça Federal, temos que aguardar, já que o juiz é que vai analisar o caso. A liminar é um pedido de urgência, mas a tendência é que demore um pouco por conta da greve”, disse a jovem.