#UFGD: Após assembleia, estudantes decidem pelo fim da Greve Estudantil

Após quatro meses, a greve estudantil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) chegou ao fim. A decisão foi tomada pelos acadêmicos durante Assembleia Geral Estudantil realizada na noite de sexta-feira (02).

Conforme descrito na página do Comando de Greve Estudantil – UFGD na rede social Facebook, foram 105 votos favoráveis ao fim imediato da greve e 75 pelo encerramento unificado juntamente com professores e técnicos administrativos das instituições.

Ainda está informado na página que mais informações e a ata da assembleia seriam divulgadas em breve. O documento será encaminhado ao DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UFGD.

“Estamos aguardando a publicação da ata da reunião que foi organizada pelo Comando de Greve, para saber tudo o que foi definido”, relata o coordenador geral do DCE/UFGD, Macister Guaresi de Oliveira.

Não foi divulgado até o fechamento dessa matéria se os acadêmicos também retiraram o apoio à greve dos técnicos e professores ou se o mantiveram. A reportagem tentou contato com integrantes do Comando de Greve Estudantil, mas não obteve sucesso até o momento.

Um grupo de alunos do curso de direito da instituição chegou a entrar com um mandado de segurança na justiça com a intenção de garantir o retorno das aulas. Relembre aqui. Eles alegam que estão sendo prejudicados com o andamento da greve.